Pages

Search This Blog

Saturday, August 10, 2013

Bem vindos ao meu novo blog.

Olá a todos.

Com este novo blog começo uma aventura por outros caminhos. Com ele pretendo dar a conhecer todos os movimentos marítimos que passam pelo Porto da Praia da Vitória (e pela Ilha terceira em geral), que só por acaso se situa na linda e acolhedora freguesia do Cabo da Praia. Além do gosto por aviação, a admiração por navios já vem à muito tempo, lembro-me de na minha juventude o meu pai me levar (quando ainda era possível "estranhos" entrarem no porto) a ver os navios de carga a descarregarem os seus enormes contentores. Lembro-me perfeitamente de lindos navios que nunca mais os verei...N/M Corvo que depois encalhou ao largo da Graciosa em 2000 e por exemplo o N/M Vitorino Nemésio (quem não se lembra daquela saída heróica do porto de P.Delgada durante a tempestade de 25 de Dezembro de 1996?)...além de todas as histórias contadas pelo meu pai de todos os navios que costumavam por aqui passar quando eu ainda nem existia. Foram essas fantásticas historias que me levaram a ter um carinho especial por navios...carinho esse que cresceu comigo e se reflectiu quando iniciei a prática de modelismo. (ver aqui).
Agora irei postar algumas fotos que fui tirando a navios que por aqui ou pela ilha foram passando, a qualidade de algumas é discutível pois interessava-me mais em ver do que propriamente fotografar...mas agora "prometo" (e já comecei essa tarefa) de tirar fotos "decentes" para que o registo fique bom e que daqui a alguns anos este blog seja (espero eu) um ponto de referência a quem seja entusiastas de navios.
Além das fotos dos navios pretendo dar a conhecer algumas das suas características, para que este espaço além de conter fotografias possa ser útil e conter alguma história/informação do navio em questão.

As minhas postagens vão ser em Inglês visto ser uma língua universal o que dará mais visibilidade ao blog.

Espero que gostem

Um grande abraço

Tiago Alonso Silva

No comments:

Post a Comment